A fruta e os cães!
Bananas
Ricas em potássio e carboidratos, podem ser
oferecidas como recompensa ou misturadas à alimentação.
Pera
A pera oferece boas quantidades de fibras, ácido fólico, potássio, fósforo, e é rica em antioxidantes como as vitaminas C, E, vitaminas B1 e B2. Por não ser muito calórica e conter quase 80% de água, pode ser oferecida aos pets mais gordinhos. Retire as sementes e corte em
cubos.
Maçã
Em geral uma das melhores frutas para os cães, a maçã é fácil de digerir e oferece vitaminas A, C, B, E , K e minerais. Muito cuidado com as sementes, retire todas antes de oferecer, elas são muito nocivas aos pets.
Mamão
É outra fruta que agrada muito o paladar dos peludos. Sua textura facilita a mastigação e contém vitamina A e C e oferece muita fibra ao trato intestinal.
Melancia
É a preferida dos pets nos meses de verão, por conter muita água. Auxilia na hidratação, além de oferecer potássio, magnésio, vitaminas A e C. Ideal para os cães acima do peso.
Melão
Sem as sementes e sem casca, o melão (como a melancia) é muito refrescante no verão, mas não exagere, o excesso pode ser pesado para o estômago do seu animal de estimação.
Coco
É um alimento com muitas propriedades em sua polpa e na água também, pois oferece minerais e vitaminas, especialmente a vitamina E que atua como antioxidante natural, ativador do sistema imunológico.
Kiwi
Rico em vitamina C, o kiwi pode ser oferecido ao pet - sempre sem casca - como petisco ou recompensa.
Caju
Pela textura e sabor, o caju é uma fruta com grandes chances de ser a preferida de seu pet. Rica em vitamina C e ferro, auxilia no sistema imunológico e tem um perfume irresistível.
Morango
É uma fonte de vitamina C, A e complexo B. O morango é uma das frutas mais eleitas pelos os cães. É sempre bom oferecer morango orgânico. O morango tem poucas calorias e melhora a função cerebral, afirmam especialistas. Pode ser administrado com a casca, porém em quantidade controlada.
Quais as “frutas proibidas”?
Existem algumas frutas que colocam em risco a saúde dos cães e por isso nunca lhes deverão ser dadas. 2 exemplos são as uvas que podem causar insuficiência renal e o abacate, que contém uma substância chamada persina, que causa vómitos e diarreia. Os citrinos, como a laranja e o limão, apesar de não serem tóxicos, devem ser evitados, pois ao aumentarem a acidez gástrica, podem provocar sinais de inflamação do estômago (gastrite), principalmente em animais mais sensíveis.
A fruta deve ser dada em pequenas quantidades, como um snack.
#fruta
Comentários
Enviar um comentário