Cortar as unhas!
10 dicas para cortar unhas de cães e gatos
Contenha o animal no seu colo, envolto em uma toalha, para que na hora em que seja feito o corte, ele não se movimente e não se magoe.
Tome cuidado para não aparar muito perto da base da unha, uma vez que as unhas tanto de cães como de gatos, possuem vasos sanguíneos e nervos em seu eixo central. Um corte nessa área, pode levar a dor e sangramento.
Corte as unhas aos poucos, em intervalos curtos de tempo, ao invés de deixar para cortar quando a unha estiver muito grande.
Para cortar a unha do seu pet, coloque o cortador em um ângulo de 45 graus, mais na extremidade da unha.
Redobre a atenção na hora do corte se a unha do seu pet for escura. Em unhas claras é possível visualizar os vasos sanguíneos (área mais rosada), já nas unhas escuras a sua visualização é difícil. Por isso, cuidado para não atingir as veias.
Se o último item o. deixou com receio, corte somente a pontinha da unha e finalize o corte com uma lixa específica, para dar melhor acabamento.
O momento de aparar as unhas deve ser divertido para seu pet, por isso, distraia seu peludo com petiscos e brinquedos.
Aproveite para realizar o corte das unhas num momento em que seu animal esteja tranquilo.
Após o corte, brinque bastante com seu pet e faça lhe festas para deixá-lo bem contente, associando este momento a algo positivo.
Se mesmo com estas dicas não estiver seguro para aparar as unhas de seu animal, não tem qualquer problema, peça ajuda ao veterinário. Ele ensinará a melhor forma de se realizar esse procedimento em casa.
#cortarunhaspets
Comentários
Enviar um comentário