Vamos viajar para outro país!
Nas mudanças internacionais, consultar as normas da companhia aérea para o transporte é fundamental para evitar aborrecimentos ou ter impedimentos pela falta de alguma documentação exigida.
- Restrições com o transporte
Antes de dar início aos procedimentos para o transporte internacional do seu animal, deve confirmar se o país para o qual está a viajar aceita recebê-lo. Alguns países têm restrições a alguns tipos de raças, como no caso do Reino Unido.
É importante consultar também, se a companhia aérea que escolheu faz o transporte do seu animal, pois dependendo da raça, algumas companhias não realizam o serviço. O cuidado deve ser tomado principalmente com os cães e gatos de focinho curto, por questões de dificuldade respiratória e sensibilidade ao calor.
- Vacinas exigidas
Para poder voar, o seu animal deverá tomar todas as vacinas necessárias, principalmente no caso da vacinação contra a raiva. O certificado de vacinação antirrábica é solicitado para os animais que têm mais de 3 meses de idade. O animal deve tomar a vacina de forma antecipada, não menos de 30 dias antes e não mais do que 1 ano antes de embarcar. Se a vacina vencer antes do prazo da viagem, tome o cuidado de vacinar novamente com 30 dias de antecedência da data da viagem.
- Microchip e quarentena
Em alguns casos, os países de destino podem solicitar também que o animal de estimação tenha um microchip. É importante que consulte antecipadamente para pedir ao veterinário que faça o procedimento no prazo adequado. Além disso, conforme o destino final da viagem, é preciso que o animal passe por um período de quarentena antes de viajar.
- Procedimentos no destino final
No destino final, será solicitada toda a documentação que vai comprovar que o animal está em dia com as vacinas e cuidados veterinários. Deverá apresentar os exames e o boletim de vacinas.
Dependendo do país de destino serão verificadas também, além da documentação padrão, outras exigências específicas, como por exemplo, se o animal passou pelo período de quarentena ou se possui o microchip. Consulte detalhadamente toda a documentação necessária antes de sair do país para evitar transtornos.
Para ter uma ideia (valores a confirmar) :
Pode transportar o seu animal de estimação a bordo dos voos da Transavia, por exemplo, são aceites cães e gatos a partir dos 3 meses e 21 dias de idade.
Dimensões máximas na cabine: Comprimento 47 cm x largura 30 cm x altura 27 cm.
Peso: O seu animal de estimação + a bolsa devem ter um peso máximo de 10 kg.
Preço: €45 por viagem singular.
Número total de animais de estimação por voo: Por voo pode transportar no máximo 4 animais de estimação na cabina.
Pode reservar por pessoa no máximo 1 animal de estimação na cabina.
Animal de estimação no porão: Pode transportar o seu animal de estimação no porão. Temos uma secção especial aquecida que está equipada com um sistema de climatização e de controlo da pressão. Deste modo pode assegurar-se de que o seu cão ou o seu gato viajam com o maior conforto possível.
Para maior segurança do seu animal de estimação, é importante que a gaiola cumpra os requisitos legais da IATA (Associação Internacional de Transporte Aéreo). Pode pedir mais informações sobre as gaiolas permitidas na sua loja especializada em animais de estimação.
Dimensões máximas: Comprimento 102 cm x largura 69 cm x altura 76 cm.
Peso: O seu animal de estimação + gaiola devem ter um peso máximo de 75 kg.
Preço: €70 por viagem singular.
Número total de animais de estimação por voo: Por voo podemos transportar no máximo 2 animais de estimação no porão.
Pode reservar por pessoa no máximo 2 animais de estimação no porão.
Gaiolas: Naturalmente, deseja que o seu cão ou o seu gato viaje o mais confortavelmente possível durante o voo. Por isso, é importante que a gaiola ou a bolsa de viagem sejam suficientemente grandes para que o seu cão ou gato se possam levantar (sem tocar na parte superior), rodar e deitar confortavelmente. Coloque no fundo da gaiola uma manta agradável ou uma toalha de mão ou alguns jornais. Por motivos de segurança, não podem ser transportados brinquedos na gaiola.
Informação importanteOs tranquilizantes baixam a pressão sanguínea sobretudo a alta altitude. A combinação da altitude com os sedativos administrados podem ser fatais para os animais quando viajam no porão.
Parece complicado mas é completamente fazível. Se precisar, peça ajuda para o processo e não esqueça de consultar a companhia aérea que vai utilizar pois pode haver pequenas variações de companhia para companhia.
Boa viagem!
#mudardepaís
Comentários
Enviar um comentário